FAMEK

FAMEK

FAMEK stringo

Movimentador de veículos para longas distâncias


O primeiro movimentador de veículos do tipo “ride-on” operador sobre o movimentador produzido no mercado foi projetado por uma empresa na Suécia de alta tecnologia. Se trata da Famek AB na cidade de Nyland perto de Kramfors, Suécia. O Stringo 700 pode ser operado de forma contínua por seis horas com uma única carga. Isto significa que ele pode ser utilizado em um turno sem ter que parar para carga de bateria. Ele é capaz de mover veículos de até 5 toneladas o que significa que o Stringo 700 pode movimentar veículos mais pesados do que os de passeio.

"Movimentar veículos em percursos longos significa elevadas exigências de resistência, durabilidade e ergonometria.  O novo modelo atende às exigências de segurança e correta ergonometria no ambiente de trabalho para o operador”, conforme afirmativa do Sr. Anders Bergkvist, Diretor de Marketing da Famek AB.

Existem muitas áreas aonde os automóveis necessitam de movimentação sem utilização de potência própria de seu motor. Nas fábricas de automóveis, laboratórios de testes e emissões, laboratórios de protótipos, e showrooms de carros são exemplos destes locais. As polícias, alfândegas e pessoal de aeroportos também podem necessitar a movimentação de veículos em longas distâncias. O Stringo 700 é chamado de primeiro “car mover”, o movimentador de automóveis, no qual o operador pode sentar e dirigir o equipamento com um mini volante de direção.

“Com o Stringo 700 se evita fadiga e danos por batidas, os operadores sentam de forma confortável e tem boa visibilidade em todas as direções. Nossos outros modelos são uma boa escolha aonde as distâncias envolvidas são mais curtas, mas em termos de ergonometria é muito mais difícil para um operador mover um veículo por 1 Km a uma velocidade de 6 Km/h” como explicou Anders Bergkvist.

O Stringo 700 é capaz de movimentar com facilidade veículos pesando até 5 toneladas de forma eficiente mesmo em locais apertados com pouco espaço. O raio de giro corresponde ao comprimento do carro somando mais 1.100 mm. O veículo é posicionado sobre o Stringo através de braços telescópicos. Existe um ajuste telescópico para permitir diferentes distâncias entre eixos na parte frontal e traseira do veículo. O Stringo 700 pode ser utilizado nas rodas dianteiras ou traseiras do carro. Ele é operado por um motor elétrico acionado por baterias tracionarias.

O mini volante de direção tem um descança braço ajustável para até 10 graus. O assento também é ajustável em todas as posições, compensável para o peso do operador e tem ajuste de 100 mm em altura. O piso com os pedais pode ser elevado de 350 até 430 mm.

O Stringo 700 oferece postura de direção ergonométrica que maximiza o conforto durante longos percursos.

O Stringo 700 pode mover veículos pesando até 5 toneladas e opera seis horas com um única carga de bateria.

Para maiores informações favor contactar:

BLANCK & PARTNERS Consultoria, Projetos e Representações Ltda.
Ingo Schulze-Blanck
Tel.: +5511 3048 4059 - Fax: +5511 3048 4099
E-mail: blanck.partners@uol.com.br
Internet: www.stringo.se


Famek AB – A Famek é uma empresa localizada na Suécia que se especializou em desenvolver equipamentos fabricados sob encomenda para movimentação de automóveis com segurança, de projeto ergonométrico e de modo amigável com o meio ambiente A empresa tem 20 anos de experiência com a movimentação de veículos. Hoje em dia o Stringo é utilizado em mais de 35 países.